sexta-feira, 12 de março de 2010

Segata Sanshiro !!


Segata Sanshiro foi um mascote do vídeo game Sega Saturn.(Segata Sanshirō). Na grande maioria dos países onde o Sega Saturn foi comercializado, não fez um grande sucesso frente aos seus concorrentes, PlayStation e Nintendo 64, que tinham mais facilidade em criar gráficos 3D, enquanto o Saturn era uma máquina projetada para o 2D, mas no Japão a situação foi diferente. O Saturn resistiu bravamente até 1998 (na grande maioria dos outros países, seu ciclo de vida acabou em 1997) e tudo graças a uma campanha massiva de propaganda do seu grande mascote que era uma paródia de Sugata Sanshiro.


Segata Sanshiro era um eremita que vivia em uma montanha, que devotou sua vida a um treinamento intensivo de Sega Saturn, carregando um Sega Saturn gigante, treinando socos em um controle e quebrando tijolos com a sua cabeça, mas que de vez em quando descia para a cidade para ensinar o verdadeiro caminho do Sega Saturn para as pessoas que não estavam jogando e conseqüentemente, lhes dar uma lição física, seu lema era: "Sega Saturn, SHIRO!" que significa "Jogue Sega Saturn" ou "Sega Saturn branco", já que o shiro permite as duas palavras.
Segata Sanshiro era o tipo de homem que o caçaria e o espancaria se você fizesse qualquer outra coisa que não fosse jogar o Sega Saturn. Ninguém era poupado: garotos querendo jogar baseball, jovens se divertindo em uma balada, zumbis... Nada. Eles deviam jogar o Sega Saturn o tempo todo.


Segata Sanshiro apareceu em vinte comerciais entre 1997 e 1998, se tornando um ícone em sua época. Seu personagem ficou tão famoso, que ganhou um jogo: Segata Sanshiro Shinkenyugi, que foi o último jogo produzido para o Saturn, nele, havia vários minigames que possuiam o Sega Saturn em comum, sempre que um deles era terminado, uma propaganda de Segata Sanshiro ficava habilitada. Depois ainda teve um CD-ROM lançado para computador com diversas aplicações como wallpapers, relógio e similares dele. Apareceu também como personagem secreto na versão japonesa de Virtua Fighter 4, para Playstation 2.Segata Sanshiro foi personificado pelo ator Fujioka Hiroshi, também é artista marcial que dublou vários personagens
Fonte: wikipedia



Segata Sanshiro! Segata Sanshiro! Sega Saturn... Shiro!


Nenhum comentário: