quinta-feira, 11 de março de 2010

Você sabe quando surgiu as guitarras elétricas?


É galera a guitarra é o "bixo" para os amantes do Rock'n Roll e até mesmo para os apaixonados por boa musica. A guitarra quando bem tocada faz um som que agrada a todos dependendo de seu gosto musical. Bom vou falar um pouco das guitarras elétricas e no final dessa postagem algumas fotos que esses malucos inventaram com a tradicional guitarra...



Sua história!!

As guitarras elétricas surgiram em 1930. As mesmas geravam um som muito suave e baixo, bem diferente do que conhecemos atualmente. Para ampliar a potência sonora do instrumento, resolveram colocar captadores, que funcionavam como microfones. Isso gerou um pequeno problema, pois os mesmos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada “feedback”. Para solucionar esse problema, o famoso Les Paul inventou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos hoje em dia.

A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da mais tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu a mais lendária das guitarra, na opinião de muitos: Fender Stratocaster.

A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.

Não precisa saber tocar para tocar guitarra!!


Isso mesmo! Agora você deve esta se perguntando, como assim?
É o Guitar Hero moçada, tem muita gente que é praticamente o rei da guitarra mas muitos deles nunca tocaram em uma verdadeira.
O Guitar Hero chegou e virou febre, não importa se você é fã ou não de Rock, é quase impossível resistir em tocar a guitarra conectado ao video Game lol.
Vai ai uma dica, se você não conhece o Guitar Hero ou até mesmo o Rock Band (Que planeta você vive?)devia procurar saber desses jogos que é nota 10!!

Olha algumas guitarras bizarras, haja imaginação em...










Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom'