sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tokyo Game Show 2009


A Tokyo Game Show, ou simplesmente TGS, é uma convenção ou feira de jogos eletrônicos que acontece desde 1996 em Chiba, no Japão. Ela conta normalmente com grandes empresas do ramo de videogames que desejam mostrar à imprensa e ao público os seus produtos, já que, ao contrário da E3, a Tokyo Game Show é aberta para a visitação de pessoas nos últimos dias de sua realização.

Os destaques dessa edição serão os controles de movimento da Sony e da Microsoft, que foram exibidos pela primeira vez na E3, a feira norte-americana que ocorreu em julho passado. O Project Natal, tecnologia permitirá jogar o Xbox 360 sem o uso do joystick, apenas com os movimentos do corpo, e a varinha de comando do PS3, conhecida como Sony Wand, serão mostrados em pleno funcionamento para os visitantes.

Apresentação do Sony Wand no E3!



Entretanto, os novos games também são bastante aguardados. Entre eles estão “Lost planet 2” (PS3, X360), “Final fantasy XIII” (PS3, X360), “God of war 3” (PS3), “Heavy rain” (PS3) e “Gran turismo 5” (PS3), além de “Halo: reach” (X360). Os jogos mais procurados têm longas filas de fãs para testá-los, que chegam a esperar mais de 2 horas.


Os games para celular e para videogames portáteis, como o Nintendo DS e o PSP, também têm espaço garantido na feira. Os japoneses são viciados nos aparelhos móveis e os jogos para eles ganham cada vez mais sofisticação.

Vejá algumas novidades da TGS 2009!


Como a data de lançamento para o filme Avatar se aproxima, a Ubisoft está mostrando um pouco das novidades do game, que deve ser um companheiro para projeto cinematográfico do diretor James Cameron.


A Sony anunciou durante o evento a data de lançamento de Gran Turismo 5, continuação da série de corrida da produtora Polyphony Digital. Exclusivo para PlayStation 3, ele chegará às lojas japonesas em março de 2010 e aposta no realismo dos gráficos.


O Resident Evil: The Darkside Chronicles é o novo capítulo da série de survival horror para o Nintendo Wii. O cenário também é novo, mostrando favelas na América do Sul.


Tekken 6 é o título mais recente da série de luta da Namco, já lançado aos arcades japoneses. É o primeiro jogo a ser lançado no sistema de arcade System 357, baseado no Playstation 3, anunciado na feira. Versões do game sairão para Xbox 360 e PSP.


O game Ninja Gaiden 2 também foi bem representado no Tokyo Game Show. Esta é a versão para PlayStation 3 do título lançado anteriormente para Xbox 360 e que complementa a saga iniciada no primeiro.


O PSP esteve presente na feira com o lançamento da rede social Room e com a apresentação da versão Go do aparelho, que foi lançada dia 1º de outubro.


Na divulgação do Yakuza 4, lançado apenas no japão para PlayStation 3 por enquanto, as modelos utilizaram um figurino bastante produzido.


As três divulgadoras apresentaram lançamento das produtora Ubisoft, como Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, quinto jogo da série que será lançado após vários atrasos, e Assassin's Creed II, com a volta do assassino de aluguel Altair.

Nenhum comentário: