sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dicas e cuidados para seu mp3/mp4...!


Passo 1
Desligar o aparelho pelo play e jamais tirar a chave ON/OFF da posição ON para que a bateria carregue pois em OFF o circuito se fecha e não é possível carregar o aparelho..

Passo 2
Não desconectar da tomada POR NADA DESSE MUNDO se as luzes estiverem acesas. TEM QUE ESPERAR A LUZ VERDE APAGAR! Verde significa Carga da Bateria e a Vermelha, tensão de Energia, Se a Vermelha estiver apagada experimente usar outra tomada, para ter certeza que seu carregador está sem algum Defeito, se a VERDE não acender o Problema pode ser o cabo que é muito comum estragar. Se mantiver o hábito de dar meia carga e jamais deixar completar, vai danificar a bateria o mais rápido que se imagina, a fazendo ficar viciada.

A primeira carga deverá ficar entre 6 e 8 horas no mínimo. O ideal é deixar 12 horas e se a luz verde continuar acesa, deixe carregando, pois tem bateria que na primeira carga necessita de até 12 horas. Quanto mais se respeitar esse limite, mais tempo carregada à bateria ficará.

Passo 3
- Não ligue o MP4, estando este em carregamento. Isso pode ser fatal!
- 90% dos erros são gerados por manipulação errada e falta de consulta ao manual.
- Se com os passos acima não dê certo, tente carregar via USB obedecendo aos mesmos passos.
- Não obteve sucesso mesmo assim? A bateria já foi pro pau e só resta colocar uma nova, pois nessas condições jamais carregará.

Passo 4
Jamais manipule o Mp4 quando estiver ligado ao PC ou sendo carregado. Ao tirar do computador faça com segurança clicando no ícone que aparecerá ao lado do relógio do computador e depois clique em PARAR na tela que aparecerá e depois em OK Fecha se aparecerá aquele balão com a mensagem HARDWARE REMOVIDO COM SEGURANÇA.... Parece frescura, mas se não fizer isso você terá problemas.

Resumindo as Dicas sobre o manuseio do Mp4 – Faça disso um MANTRA!

Os conselhos para durabilidade do seu equipamento são os seguintes:
1- Jamais desconectá-lo do PC sem encerrar com o clique no ícone para remover com segurança;

2 - Manter sempre a chave ON/OFF na posição ON e ligar e desligar pelo play;

3 - Colocá-lo no modo econômico sem deixar o painel iluminado sem necessidade e com isso sem ter a necessidade de recarregar a bateria toda hora;

4 - Não abri mão da capa de silicone e as coisas básicas, de não deixar exposto ao sol, molhar e etc.

5 - E mais importante de todas: NÃO MEXER NAS CONFIGURAÇÕES SEM SABER O QUE TÁ FAZENDO E MUITO CUIDADO COM A TROCA E ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE.

Trate-o com muito carinho, que terá um aparelho pra sempre!

Nenhum comentário: