quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bebe Samuel Armas!


Samuel Alexander Armas (nascido em 2 de dezembro de 1999 ) é o filho mostrado em uma famosa fotografia de Michael Clancy como cirurgião, ele agarrou a mão de um buraco no útero da sua mãe durante a cirurgia fetal aberta para espinha bífida.
A fotografia foi tirada durante um procedimento cirúrgico pioneiro realizado em 19 de agosto de 1999, para corrigir a espinha bífida lesão de-semana de idade do feto no útero. A operação foi realizada por uma equipe cirúrgica na Universidade de Vanderbilt , em Nashville . A equipe, Dr. Joseph Bruner e Dr. Noel Tulipan, vinha desenvolvendo uma técnica para corrigir alguns problemas fetal na metade da gravidez. Seu procedimento envolveu temporariamente a abertura do útero , drenando o líquido amniótico , parcialmente extração e realização da cirurgia no pequeno feto e, em seguida, restaurando o feto no útero de volta no interior da mãe.


A imagem atraiu muita atenção quando foi lançado, uma vez que foi usado por adversários do aborto , que afirmou que o bebê que chegou através do útero e agarrou a mão do médico, mostrando sinais de vida na semana 21 da gravidez. Na verdade, a fotografia e muitos dos textos que acompanham frequentemente parece apoiar esta visão, incluindo a conta do fotógrafo Michael Clancy:
Como médico me perguntou qual a velocidade do filme que eu estava usando, com o canto do meu olho vi a agitar útero, mas nas mãos de ninguém estava perto dela. Ela estava tremendo por dentro. De repente, um braço inteiro impulso para fora da abertura, em seguida, puxou para trás até que apenas a mão de um pouco foi mostrado. O médico se aproximou e levantou a mão, que reagiu e apertou o dedo do médico. Como se o teste de resistência, o médico apertou o punho minúsculo. Samuel manteve-se firme. Tirei a foto!
Aconteceu tão rápido a enfermeira ao meu lado perguntou: "O que aconteceu?"
"A criança chegou a sair, eu disse.
"Oh. Eles fazem isso o tempo todo", ela respondeu."

No entanto, o cirurgião declarou mais tarde que Samuel e sua mãe, Julie estava sob anestesia geral e não podia se mover

"O bebê não não poderia" disse o Dr. Bruner. "O bebê estava anestesiado. O bebê não estava consciente do que estava acontecendo."
Ele também declarou: "Dependendo do seu ponto de vista político, o Samuel Armas chegou fora do útero e tocou o dedo de um homem como companheiro, ou estava me puxando a mão para fora do útero ... que é o que eu fiz"


Fotos da cirurgia foram impressas em vários jornais nos E.U.A em todo o mundo.
Em 25 de setembro de 2003, os pais do garoto, Alex e Julie, em depoimento ao Senado E.U.A Subcomissão de Ciência, Tecnologia e Espaço sobre a foto e de sua experiência com a cirurgia intra-uterina.
"Hoje, Samuel é quase quatro anos e não teve de suportar as cirurgias que são comuns para a maioria das crianças com espinha bífida. Ele está andando com muletas, é cognitivamente normal, e adora procurar erros"

O evento tem sido referido em duas séries de televisão médica: o drama House , no episódio Posição Fetal , ea sitcom Scrubs , no episódio My Road to Nowhere

Dr.House

Nenhum comentário: