sábado, 19 de setembro de 2009

Quer entrar na Google?


Você se imaginou algum dia trabalhando no Google?
já imaginou como é estar nesta empresa?
perguntas, entrevistas, baterias de testes… etc… tudo isso para ver se a pessoa
se encaixa no perfil da Google. Abaixo algumas das perguntas que foram divulgadas no blog do tihomir.org já faz algum tempo, mas você pode estudar com elas, é como você pegar a prova do vestibular do ano passado, sacou? então se divirta….

1.Quantas bolas de Golfe cabem dentro de um Ônibus escolar?

2.Você está encolhido à altura de uma moeda e sua massa é proporcionalmente reduzido de modo a manter a sua densidade original. Você é então jogado em um copo de liquidificador. As lâminas começarão a se movimentar em 60 segundos. O que fazer então?

3.Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?

4.Explique o que é uma “Base de Dados” em três sentenças como se fosse para seu sobrinho de 8 anos.

5.Quantas vezes por dia os ponteiros do relógio se sobrepõe?

6.Você tem que chegar do ponto A ao ponto B. Você não sabe como chegar. O que você faz?

7.Imagine que você tem um armário cheio de camisas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, o que você pode fazer para organizar a suas camisas para encontrá-las facilmente?

8.Num país em que as pessoas só querem meninos, cada família continua a ter filhos até que tenham um menino. se tiverem uma menina, eles têm uma outra criança. se eles têm um menino, eles param. qual é a proporção de meninos para meninas no país?

9.Se a probabilidade de observar um carro em uma rodovia em 30 minutos é 0,95, qual é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos (assumindo padrão constante probabilidade)?

10.Se você olhar para o relógio às 3:15, qual é o ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos?

11.Você tem oito bolas todas do mesmo tamanho. 7 com o mesmo peso e um deles pesa um pouco mais. Como você pode descobrir qual a bola mais pesada, usando uma balança e apenas duas pesagens?

12.Veja mais no tihomir.org

Boa sorte…. ^^

Falando nisso você sabia que Se o Google tivesse o fundo preto, economizaria 300 mil dólares por ano!


Se o Google trocasse a cor de fundo de suas páginas (atualmente a padrão, branca), poderia economizar cerca de 3000 megawatts em todo o mundo, durante o ano. Isso é o que afirma uma pesquisa do blog ecoIron, como o nome sugere, um blog voltado à vida ecologicamente correta.
Segundo estatísticas, o Google recebe cerca de 200 milhões de pesquisas por dia. Assumindo-se que cada uma dessas pesquisas consuma cerca de 10 segundos, significa que o Google está fazendo o mundo gastar 550.000 horas na frente do micro, por dia. Contando que os usuários acessam o Google em modo full screen (tela cheia), a troca por um fundo preto economizaria um total de 15 watts (74W – 59W). Isso resultaria em uma economia global de 8,3mWh por dia, ou cerca de 3000 mWh por ano, o que representa cerca de US$ 300000 – uma bela economia apenas por trocar alguns F’s por zeros (o código hexa da cor branca para os sites é #FFFFFF, enquanto para a preta é #000000).

Aqui está uma tabela de consumo de energia (Watts) por cada cor. A cor preta é a que menos gasta 59W contra 74W da cor branca. Verde-limão, por exemplo, consome 63W, enquanto vermelho consome 65.

É como aquela história de que uma companhia aérea americana economizou 40 mil dólares no ano, retirando apenas 1 azeitona de cada refeição. Ou como estudos que mostram números faraônicos quando se fala de remover o standby de equipamentos. Poucas economias vistas de forma global representam uma grande economia.

Nenhum comentário: